A sequência da produção nacional se tornou um dos grandes sucessos no Ceará e levou multidão para os cinemas em todo o Nordeste.

EXPOENTE REGIONAL
A sequência de ‘’Cine Holliúdy’’, que entrou em cartaz no dia 21 de março em todo o Nordeste e em Brasília, tornou-se um grande sucesso para o cinema nacional e, principalmente, para a bilheteria no Estado do Ceará, onde até liderou por semanas o ranking dos filmes mais vistos na cidade – tomando até mesmo o lugar da superprodução da Marvel Studios ‘’Capitã Marvel’’.
No primeiro fim de semana de estréia do longa, foram 40,1 mil espectadores e o filme arrecadou uma renda de R$ 783,4 mil, com 68% dos ingressos vindo de seu estado de origem (Ceará), segundo dados do site especializado no mercado cinematográfico. O resultado da abertura é duas vezes superior, e melhor, ao do original – que por sua vez, ao fim da trajetória, faturou mais de R$ 5 milhões e vendeu 487 mil bilhetes, segundo os dados da Ancine. A primeira experiência do longa estreou em apenas 11 cinemas, com 86 da continuação, o que trouxe uma esperança para o cenário cinematográfico nordestino.
Olhando para o cenário geral, ”Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral” foi o quinto filme mais visto no fim de semana, atrás apenas de ”O parque dos sonhos”, ”Nós, ”A cinco passos de você” e ”Capitã Marvel”. O diretor Haldes Gomes, que também fez o original, chegou nas salas do sudeste e nordeste do país a partir do dia 4 de abril.
O filme conta a história de Francisgleydisson (Edmilson Filho), o dono do cinema. Diante da possibilidade de ter que fechar seu estabelecimento, ele passa por uma experiência alienígena e tem a ideia de fazer um filme em que Lampião (sim, este mesmo) enfrente extraterrestres, contratando moradores locais para integrar o elenco nesta louca aventura. Em maio, ”Cine Holliúdy”, já estreou em forma de série, sendo transmitida pela TV Globo no horário noturno.
O filme é dirigido por Halder Gomes e tem o elenco recheado com Edmilson Filho, Samantha Schmutz, Milhem Cortaz, Chico Diaz e Gorete Milagres.
